Após vencer o prêmio de “Melhor Artista Feminina de Hip Hop” no BET Awards na noite desta segunda-feira (09), a cantora Doechii discursou tecendo críticas ao governo do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
A artista reconheceu manifestações contra a imigração e alfândega em Los Angeles. Doechii criticou o governo republicano pela falta de acolhimento a minorias e a invisibilidade das vítimas da guerra em Gaza.
“Estão acontecendo ataques cruéis que geram medo e caos em nossas comunidades, em nome da lei e da ordem. Trump está usando forças militares para conter um protesto. E eu quero que vocês reflitam sobre que tipo de governo é esse, quando toda vez que exercemos nosso direito democrático de protestar, o exército é enviado contra nós. Que tipo de governo é esse? Pessoas estão sendo presas e separadas de suas famílias”.
“Sinto que é minha responsabilidade como artista usar este momento para falar por todos os oprimidos: negros, latinos, trans, pelo povo de Gaza. Todos merecemos viver com esperança, não com medo. Que possamos nos unir, irmãos e irmãs, contra o ódio”, declarou a rapper, elevando o tom do protesto.