InícioNa mídiaBeija-Flor é campeã do carnaval carioca porém causa revolta nas redes sociais;...

Beija-Flor é campeã do carnaval carioca porém causa revolta nas redes sociais; Entenda

Com o enredo “Laíla de Todos os Santos, Laíla de Todos os Sambas”, homenageando o lendário carnavalesco e ex-diretor de carnaval da Beija-Flor de Nilópolis falecido em 2021 vítima de Covid-19, a “Deusa da Passarela” levou seu 15° título de campeã do carnaval carioca.

Nas redes sociais a decisão causou revolta e indignação perante a comunidade do samba, que questionou a veracidade das notas dadas na apuração às agremiações e afirmaram que o campeonato deveria ser da Acadêmicos do Grande Rio, que acabou ficando em 2° lugar por apenas 0,1 décimo de diferença na pontuação geral.

Neguinho da Beija-Flor comemorando o 15° título de sua escola
Neguinho da Beija-Flor comemorando 15° título de sua escola

Com o enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, desfile que celebrava o Pará e suas riquezas culturais, a escola de Caxias levou à Marquês de Sapucaí uma apresentação impactante e luxuosa. Evandro Malandro interpretou de forma brilhante o samba-enredo, encerrando o último carnaval de Paolla Oliveira como Rainha de Bateria da agremiação.

A Grande Rio, informou que vai contestar o resultado da apuração que deu o título à Beija-Flor, após identificar “inconsistências” nas notas divulgadas pela Liesa.

Qual foi o erro?

Na tabela, existiam três notas 10 e uma 9.9, que não corresponde à lida pelo locutor Jorge Perlingero na Cidade do Samba – dois 9.9 e dois 10 – a variação ocorreu na avaliação da jurada Geiza Carvalho.

Como o 9.9 é descartado, se a escola recebesse apenas um 9.9, ele não seria contabilizado. Com isso, a Grande Rio ganharia 30 pontos no quesito e, caso o recurso seja aceito pela Liesa, as duas escolas vão dividir o título de campeã, ambas com 270 pontos no total.

As seis colocadas voltam para o desfile das campeãs neste sábado (08) com transmissão do Globoplay e Multishow às 22h com Mariana Gross e Milton Cunha no comando da noite.

Henrique Venirë
Henrique Venirë
Henrique Venirë é natural de São Paulo, tem 18 anos. É criador de conteúdo desde 2022, mas em 2024 se tornou jornalista profissionalmente falando.
veja mais do autor

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui