A BASE.CO, fundada em 2020 como um estúdio de produção musical durante a pandemia, agora se reposiciona como uma produtora artística e selo musical completo. Com uma nova sede, oferece serviços de produção musical, gestão de carreira e marketing.
Os sócios têm destaque no setor: Gustavo Siqueira é produtor musical e engenheiro de áudio com formação sólida na Belas Artes e experiência em projetos de psytrance como Sifer e Kayros, além de ter fundado o estúdio SF Music, onde colaborou com mais de 150 artistas. Ariel Borges é produtor musical e engenheiro de áudio com mais de 200 fonogramas. Bruno Gelmini é produtor musical influenciado pelo punk e rap, destacou-se com “Maria Esmeralda”.
Fran Marcondes, produtor versátil em estúdio e ao vivo, dirigiu shows e sonorizou grandes festivais e Claudio Brio é um pioneiro da cena eletrônica no Brasil, atuando como DJ e produtor desde os anos 80.
A BASE Company combina distribuição e marketing em uma estrutura como gravadoras, mantendo liberdade criativa. A empresa oferece serviços de gestão artística e de carreira, assessoria de imprensa, planejamento de marketing, tráfego pago, e mais.
Após anos de trabalho com artistas em que acreditavam, os empresários da BASE.CO perceberam que expandir era um passo natural. Gustavo Siqueira afirma que era necessário ter infraestrutura e equipe para apoiar o crescimento dos artistas.
“Ser independente exige que o artista desempenhe muitos papéis, como vender shows, criar conteúdos e planejar a carreira. Com a BASE.CO, queremos apoiar esses artistas para que se sintam seguros e possam focar no aspecto criativo. A BASE.CO cuidará do restante para alcançar objetivos juntos.” ele completa.
Atualmente, fazem parte do casting: Banana Kush, banda de rock groove brasileiro que mistura rock com swing; Dupoint, banda de rock de São Paulo, que transmite ideias de forma intensa; e Pirlo, artista influenciado pelo punk e rap.
O novo espaço
A nova sede foi essencial para a expansão e reposicionamento da marca, sendo um diferencial da empresa. A estrutura conta com o Studio A, uma sala para produção e mixagem, equipada com uma cabine de gravação e acústica impecável, que garante alta qualidade sonora e conforto.
Além disso, há o Studio B, que tem uma sala técnica ampla com uma mesa Yamaha analógica dos anos 70, além de pré-amplificadores Neve, SSL e outros recursos para explorar equipamentos analógicos durante gravações. Esse estúdio tem uma live room espaçosa para gravações ao vivo, ensaios e outras finalidades, além de uma segunda cabine.
Oferece áreas de convivência, como varanda, área social, cozinha e jardim com jabuticabeiras. Esses espaços servem para eventos, gravação e produção de projetos, conectando artistas e profissionais da indústria fonográfica.
A BASE Company está recebendo novos talentos pelo e-mail records@basecompany.studio, sem gênero musical específico.
Com a nova fase, as expectativas são ambiciosas: “Vemos algumas cenas culturais que nos identificamos, acreditamos e queremos ser a base dessas cenas. Seremos o ponto de encontro e catalisador desses artistas, além de referência para o público que se identifica e descobre novos artistas e rolês a partir da base. Temos grandes planos e muitas novidades por vir.”, finaliza o sócio.