Esta sexta-feira, 21 de março, marca o lançamento da Base Sessions #001, primeiro episódio do novo projeto audiovisual da BASE.CO, em parceria com a produtora Coleta Lab. A estreia chegou ao canal da BASE no YouTube inaugurando não só uma nova série musical, como também o novo momento da empresa, que agora também atuará como selo musical, além de seguir sendo referência como estúdio de produção.
A banda Raça, conhecida por seu som melancólico e cru, foi a atração de estreia — ao lado das cantoras Gab Ferreira e Marina Nemesio, que participaram de versões especiais de faixas do álbum “27”.
O projeto Base Sessions nasceu de uma vontade antiga da BASE.CO de criar uma série audiovisual com estética única e som de alta qualidade. Para Gustavo Siqueira, produtor musical e sócio da BASE.CO, a colaboração com a Coleta Lab foi essencial:
“O Base Sessions surge de uma vontade que sempre tivemos de desenvolver um projeto audiovisual com uma estética única e uma alta qualidade sonora. Já é um projeto que tínhamos em mente há um tempo, mas que só ganhou vida a partir de um convite da Coleta Lab para gravarmos e desenvolvermos em conjunto esse projeto. É interessante mencionar que esta gravação foi a estreia da sala de gravação do nosso estúdio, que ainda não estava finalizada. Por estar com as paredes lisas, conseguimos fazer projeções em tempo real com a Bells Horemans de VJ, que processava as imagens captadas pela câmera VHS e projetava nas paredes, contribuindo para a vibe da sessão e também para a estética da session como um todo. Estamos muito felizes com o resultado e esperamos que vocês gostem tanto quanto a gente! Tem muitos outros vindo aí!”
Sobre a oportunidade de participar do projeto, Marina descreve a experiência com entusiasmo:
“Achei demais a experiência de gravar um material audiovisual num estúdio, com as projeções ao vivo em VHS, uma estética que me agrada muito, nunca tinha feito. Expectativa é uma música que amo demais, me identifico com o som, e sou fã dos meninos há muitos anos — fã das composições, das letras tão sensíveis, despretensiosas no melhor sentido, uma coisa crua assim, me pega muito!”
Já Gab Ferreira, que vem chamando atenção com seu som que mistura pop contemporâneo e influências lo-fi, também comentou sobre a conexão com o projeto:
“Quando ouvi a música pela primeira vez, eu instantaneamente fiquei envolvida. O Raça é uma banda que eu tinha muita vontade de colaborar. A experiência de gravar a session junto deles foi muito divertida.”
O projeto Base Sessions #001 seguirá com novos vídeos em breve, trazendo artistas do selo e outros nomes da cena alternativa. A BASE.CO tem o compromisso de oferecer experiências únicas que espelham a essência de cada artista, ultrapassando as fronteiras do estúdio e gerando conteúdos que se conectam e comovem o público.
LEIA TAMBÉM: Mumuzinho lança EP com a inédita “Em Qualquer Cama”, parceria com Péricles