Em clima de celebração ao cinema nacional, importantes figuras da indústria destacaram mais uma grande produção em cartaz no país: “Baby“, direção de Marcelo Caetano.
Depois de construir um extenso currículo de festivais e conquistar mais de 25 prêmios, o longa-metragem chegou aos cinemas na quinta-feira, lotando sessões em diversas cidades. No Cine Brasília, mais de 600 espectadores foram recebidos para a exibição seguida de debate com o diretor no último sábado. Em Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro, os cinemas precisaram abrir uma segunda sala para atender à demanda do público.
Entre as personalidades que já foram aos cinemas prestigiar o filme nacional mais premiado de 2024, estão Camila Pitanga, Lucas Paraizo e Pedro Freire, que compartilharam seus depoimentos o lançamento. Confira abaixo.
“Que filme precioso e singelo. Filme que depois que você sai do cinema sente saudade dos personagens, que saem do maniqueísmo corrente. Ronaldo e Baby são como pedras que se chocam e se encontram, se arredondam e seguem seus rumos no leito de um rio que é a vida.” – CAMILA PITANGA, atriz
“Direção e o elenco irretocáveis.” – LUCAS PARAIZO, roteirista
“O apuro estético, a direção segura e as ótimas atuações justificam a vitória (dividida com “Malu”, de Pedro Freire) no Festival do Rio.” – DANIEL SCHENKER, O Globo
A primeira exibição do longa foi na Semana da Crítica de Cannes, onde Ricardo Teodoro venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação. Em território nacional, a sessão de estreia aconteceu no Festival do Rio, lhe rendeu o Redentor de Melhor Filme, além de Melhor Ator para João Pedro Mariano, Melhor Direção de Arte e o Prêmio Especial do Júri.