Pedro Goifman, o Guto da novela “Garota do Momento” da TV Globo, retorna ao cinema com destaque na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 16 a 30 de outubro, apresentando dois filmes: “Eclipse“, de Djin Sganzerla, e “Um Espaço Que Se Move“, de Cristiano Burlan.
Em “Eclipse“, Goifman interpreta Felipe, personagem que expõe os aspectos mais sombrios da masculinidade. O longa acompanha Cleo (Djin Sganzerla), uma astrônoma grávida que, ao reencontrar a meia-irmã indígena Nalu (Lian Gaia), revisita memórias e segredos familiares. O filme reflete sobre resistência feminina em um mundo patriarcal. Gilda Nomacce, Lian Gaia e Sérgio Guizé também integram o elenco.
O longa será exibido no dia 19 de outubro, às 17h20, no CINESESC e no dia 22 de outubro, às 15h10, na Reserva Cultural, sala 2.
Já em “Um Espaço Que Se Move“, o ator participa de uma experiência cinematográfica livre, sem roteiro fixo, baseada em improvisações. O projeto de Burlan — conhecido por “Mataram Meu Irmão” e “Elegia de um Crime” — investiga os limites entre realidade e ficção, identidade e performance.
O longa será exibido no dia 19 de outubro, às 17h, na Reserva Cultural, sala 1 e no dia 28 de outubro, às 14h, na Cinemateca, sala Grande Otelo.
“Estar na Mostra é um reconhecimento artístico enorme. É um dos eventos mais importantes do cinema nacional e esses dois projetos são muito especiais na minha carreira”, afirma.
A Mostra marca o reencontro de Goifman com o cinema independente. Além disso, ele finalizou o longa “A Professora de Francês“, prepara-se para filmar “Não Nasci Para Esta Cidade” e aguarda o lançamento da série “Tarã” do Disney+, ao lado de Xuxa e Angélica. Como diretor, o jovem e talentoso artista finaliza o curta “Adrenalina“.