Nesta semana, na última quinta-feira (19), a cantora Anitta compartilhou com os fãs nas redes sociais, a partir de um áudio num grupo para seguidores, seu estado de saúde e um dos motivos para seu afastamento dos holofotes e mídia.
A cantora que não realiza nenhuma aparição pública nos últimos 3 meses, contou estar tratando uma infecção bacteriana severa: “Eu tô com uma infecção bacteriana severa, bem complicada, que já tava há alguns dias. (…) Eu tô recebendo tratamento, antibióticos na veia. Então é isso, tá? Tá tudo sob controle, mas o tratamento é lento.“

Após pronunciamento, a colunista Fábia Oliveira veio a público através de uma matéria contando que Anitta estaría tratando uma suposta infecção bacteriana em seu rosto, após um lifting facial, procedimento estético com o objetivo de rejuvenescer a aparência, mas que acabou apresentando complicações, a ponto de ser necessário drenar o rosto. A equipe da cantora desmentiu Fábia em nota pública:
“Não procede de forma alguma a informação de que Anitta teria passado por uma cirurgia malsucedida nos Estados Unidos. A cantora realizou um procedimento estético (como é de seu costume), sem qualquer intercorrência ou necessidades citadas na nota.”, finalizou a assessoria de Anitta.