A animação brasileira “Arca de Noé” está entre os finalistas da 12ª edição do Prêmio Platino, premiação considerada a maior do cinema Ibero-Americano do mundo. O anúncio, realizado nesta manhã de sexta-feira (14), revelou os 35 longas selecionados para a disputa de 2025. No total, 16 países estão na competição.
O filme concorre com 4 títulos estrangeiros pelo prêmio de Melhor Animação: “Capitão Avispa” (República Dominicana), “Dalia e o Livro Vermelho” (Argentina/Peru), “A Menina e o Dragão” (Espanha) e “Mariposas Negras” (Espanha/Panamá).
A premiação acontece no dia 27 de abril, no Palácio Municipal IFEMA, em Madri (Espanha), com transmissão ao vivo pela plataforma SmartPlatino TV.
O desenho teve direção compartilhada entre Sergio Machado e Alois de Léo ficando em cartaz nos cinemas nacionais por 9 semanas e alcançou um total de 375 mil espectadores.
Rodrigo Santoro, Marcelo Adnet, Alice Braga, Adriana Calcanhotto, Lázaro Ramos e outros atores estão no time de dubladores. A animação “Arca de Noé” teve distribuição nos cinemas pela Imagem Filmes em associação com NIP, CMG e Kabuletê.