“Ainda Estou Aqui” venceu as quatro categorias em que concorria no Gold Derby Film Awards, premiação internacional via voto popular. O público elegeu o longa como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. O longa superou outros títulos internacionais e aclamados da temporada de premiações. É a segunda vez que um filme em língua não inglesa recebe o prêmio principal. Fernanda Torres venceu a categoria de Melhor Atriz e Murilo Hauser junto com Heitor Lorega levaram Melhor Roteiro Adaptado.
“Obrigado a todos que assistiram ao nosso filme e votaram. É emocionante receber esse prêmio, escolhido por cinéfilos, e um sonho ver um filme que levou sete anos para ser feito repercutindo no mundo todo”, agradeceu Walter Salles em vídeo gravado para a premiação.
O longa também teve reconhecimento do público no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, onde o Júri Popular elegeu “Ainda Estou Aqui” como o Melhor Filme.
“O Prêmio de Público do Festival de Roterdã, o sétimo do filme, mostra que uma história tão brasileira pode encontrar hoje eco em diferentes países. Pela excelência de nossos atores, roteiristas e técnicos, e também porque a realidade em ‘Ainda Estou Aqui’ parece hoje estranhamente próxima mundo afora,” declarou o cineasta.