sábado, agosto 9, 2025
InícioCinema“Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de Melhor Filme Ibero Americano no Premios...

“Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de Melhor Filme Ibero Americano no Premios Sur, na Argentina

Na última quinta-feira (24), o longa-metragem “Ainda Estou Aqui” conquistou seu 47º prêmio, consolidando-se como um dos filmes mais premiados da cinematografia recente. A produção foi eleita Melhor Filme Ibero-Americano na cerimônia do Premios Sur, promovida pela Academia de Artes e Ciencias Cinematográficas da Argentina.

O reconhecimento reforça o impacto internacional da obra, que vem acumulando prêmios em festivais e premiações de prestígio. A narrativa sensível e potente, aliada à direção refinada e atuações marcantes, tem tocado públicos e críticos por toda a Ibero-América.

“Ainda Estou Aqui” segue trajetória internacional com estreia no Japão e nova indicação no Chile

Após encerrar sua bem-sucedida exibição nos cinemas brasileiros com mais de 5,8 milhões de espectadores, o longa “Ainda Estou Aqui” segue expandindo sua presença internacional. No próximo dia 14 de agosto, o filme concorre ao Premio Lihuén de Melhor Filme Ibero-Americano, concedido pela Academia de Artes Cinematográficas do Chile.

A produção estreia no Japão em 8 de agosto, com 40 cópias e sessões garantidas em cidades como Tóquio, Osaka, Nagoya, Sapporo e Fukuoka. Depois chegará à Escandinávia em 12 de setembro, à Dinamarca em 2 de outubro e à Noruega em 3 de outubro.

O filme já está disponível no Globoplay, onde bateu recordes como a melhor estreia da plataforma e maior consumo diário de vídeo sob demanda. Selecionado para mais de 50 festivais, o longa já conquistou 47 prêmios nacionais e internacionais, incluindo sete prêmios de Melhor Filme segundo o Júri Popular em eventos como o Festival de Roterdã, a Mostra de São Paulo e os festivais de Vancouver, Mill Valley, Pessac e Miami.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja é natural de Olinda, tem 36 anos. É fundadora e editora-chefe do site. Jornalista com 20 anos de carreira, apaixonada pela sétima arte e maratonista de séries. Desde criança, o rádio e televisão sempre foram suas companhias inseparáveis.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias