“Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi selecionado para mais dois festivais internacionais. O longa teve exibição na sessão Spotlight do 62º Festival de Nova York, realizado no Lincoln Center.
“Voltar a um Festival tão importante quanto o NYFF é um presente para todos nós que fizemos ‘Ainda Estou Aqui’. É uma honra estar em uma seleção que conta com tantos cineastas que admiro”, comenta o diretor.
“San Sebastián foi onde tudo começou, com ‘Terra Estrangeira’, escrito e codirigido com Daniela Thomas, e com Fernanda Torres como protagonista. Como em ‘Terra’, Nanda foi uma parceira de trabalho incrível em ‘Ainda Estou Aqui’, e é um prazer estar em San Sebastián ao seu lado, nessa adaptação do livro luminoso de Marcelo Rubens Paiva”, relembra Walter Salles.
Protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello e com participação especial de Fernanda Montenegro, “Ainda Estou Aqui” é, como “Central do Brasil”, uma coprodução entre Brasil e França. O longa é o primeiro filme Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração.
O relato começa no início dos anos 70, quando um ato de violência muda a história da família Paiva para sempre. O livro e filme abraçam o ponto de vista daqueles que sofrem uma perda num regime de exceção, mas não se dobram.
No elenco estão nomes como Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira e Cora Ramalho, que interpretam os filhos na primeira fase do filme, e Olivia Torres, Antonio Saboia, Marjorie Estiano, Maria Manoella e Gabriela Carneiro da Cunha, integrando a família no segundo momento.