terça-feira, outubro 14, 2025
InícioFilmes"Ainda Estou Aqui" de Walter Salles vence prêmio de Melhor Roteiro no...

“Ainda Estou Aqui” de Walter Salles vence prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza

Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de seus pais, Eunice e Rubens Paiva, o novo filme dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, venceu seu primeiro prêmio: melhor roteiro na competição oficial do 81º Festival de Veneza, o Golden Osella, entregue na cerimônia de encerramento, no Palazzo del Cinema, para Murilo Hauser e Heitor Lorega.

Produzido pela Videofilmes, RT Features e Mact Productions “Ainda Estou Aqui” é o primeiro filme original Globoplay, em coprodução com ARTE France e Conspiração. Com distribuição nos cinemas brasileiros pela Sony Pictures, o filme estreia em breve exclusivamente nos cinemas.

Estamos extremamente felizes com o lançamento do filme depois de tantos anos de trabalho em constante troca com colaboradores tão incríveis como a Fernanda [Torres], a Daniela [Thomas, produtora associada] e o próprio Marcelo [Rubens Paiva]. Nos lembrou da primeira reunião de pré-produção em que Walter [Salles] abriu com uma fala tocante sobre um filme ser sempre um processo coletivo. E isso ecoou muito conosco pois, afinal, esse prêmio é do filme, de todo o elenco e equipe, e do cinema brasileiro. Dessa família que se juntou para contar essa história e que tornou ainda mais palpável a qualidade profundamente humana e existencial desse projeto. Estamos muito animados para estrear em casa e torcendo para que esse filme dê continuidade aos muitos diálogos e lutas que Eunice Paiva travou por direitos humanos ao longo de toda a sua vida”, comentam os roteiristas.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque