InícioNotíciasA mulher além da artista: Conheça Madison Beer, dona do hit "Make...

A mulher além da artista: Conheça Madison Beer, dona do hit “Make You Mine”

Madison Elle Beer, nascida em Jericho, Nova York, em 5 de março de 1999, é uma proeminente cantora e compositora norte-americana. Sua trajetória profissional teve início aos treze anos, impulsionada por um tweet de Justin Bieber que compartilhava um link de seu cover no YouTube. Posteriormente, ela assinou um contrato com a Island Records e começou a gravar e lançar seus singles nos anos subsequentes.

Família e Traumas

A jovem de pele morena possui raízes em uma família judia e canadense. Madison cresceu ao lado dos pais e de um irmão mais novo, até que, aos 7 anos, enfrentou a separação dos genitores e um triste episódio de abuso sexual. Em entrevistas, a cantora menciona que essa fase foi a mais difícil de sua existência, mas não se aprofunda nos detalhes do ato violento. Em 2012, ela comemorou seu Bat Mitzva, uma importante cerimônia judáica.

Vida pessoal

Ela já se manifestou de maneira franca sobre sua bissexualidade em várias oportunidades, como em transmissões ao vivo e entrevistas. Desde 2016, Beer tem ressaltado que sua sexualidade não deve ser vista como algo inesperado ou como uma novidade, pois sempre fez parte de sua identidade. A talentosa cantora pop também revelou que já se apaixonou por uma mulher no passado.

Carreira Musical

Ainda na fase da adolescência, impulsionada pelo apoio e dedicação de sua mãe Tracie, Madison iniciou a gravação de covers para o YouTube. Com seu talento evidente, ela direcionou seus esforços para a produção de alguns singles e EPs ao longo do tempo. Em janeiro de 2020, apresentou “Good in Goodbye” como o primeiro single de seu álbum de estreia, intitulado “Life Support”. Subsequentemente, lançou o segundo single, “Selfish”, além da faixa promocional “Stained Glass”.

Life Support teve lançamento em 26 de fevereiro de 2021. O álbum fez sua estreia na 65ª posição na Billboard 200 dos Estados Unidos e também conseguiu alcançar o top 30 nas paradas de álbuns do Canadá e da OCC UK. Nesse mesmo mês, Beer afirmou em uma entrevista no podcast The Zach Sang Show que já iniciara o desenvolvimento do sucessor de Life Support, mencionando: “Atualmente, temos sete faixas prontas para o segundo álbum e realizamos um camp de escrita durante quatro dias (…)”.

Ela lançou a música “Reckless” em 3 de junho de 2021, com a proposta de ser o single principal de seu segundo álbum de estúdio. A canção teve boa recepção e elogios da crítica devido à sua riqueza lírica e vulnerabilidade, conseguindo alcançar o top 40 da lista Mainstream Top e 40 da Billboard. Em 2024, com o lançamento do single “Make You Mine” que Madison conseguiu romper as barreiras do mainstream.

A canção bateu mais de 250 milhões de streams no Spotfy, garantindo sua primeira indicação à maior premiação de música do mundo, o Grammy 2025. A artista recebeu uma indicação na categoria “Melhor Gravação Dance Pop” por seu sucesso musical. Embora Madison Beer não tenha conquistado o prêmio, sua nomeação e crescente popularidade a colocam em uma posição favorável para futuras indicações.

Henrique Venirë
Henrique Venirë
Henrique Venirë é natural de São Paulo, tem 18 anos. É criador de conteúdo desde 2022, mas em 2024 se tornou jornalista profissionalmente falando.
veja mais do autor

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui