InícioEntrevistasEntrevista: Gio Lisboa conta processo por trás de “Fora da Plateia”

Entrevista: Gio Lisboa conta processo por trás de “Fora da Plateia”

Confira nossa entrevista com Gio Lisboa, influenciador e comediante de stand-up de sucesso. Artista falou sobre carreira, novo show e muito mais! Ele nos contou sobre os bastidores de seu mais novo projeto intitulado “Fora da Plateia” e novos rumos que pretende dar em sua carreira.

1° – Qual sua maior inspiração no mundo da comédia?

“Eu acho que o meu grande segredo são as minhas referências não estarem dentro da comédia. O fato de eu acompanhar artistas de outros segmentos é oque me permite fazer oque faço, mas se eu fosse dizer um cara da comédia que admiro demais; é o Adam Sandler”.

2° – Como você equilibra sua espontaneidade com as expectativas do público através do espetáculo “Fora da Plateia”?

“É tudo muito cíclico, trazer coisas novas, se renovar… Tudo no universo precisa estar em constante evolução pois se não fica obsoleto e atrasado, e na comédia, isso se aplica. Uma coisa hoje é ‘cancelável’, que antes não era, embora exija essa necessidade de olhar para frente e ver oque tem de novo, é necessário olhar para trás e ver oque já foi feito, aquela velha história de olhar para trás e ver oque não fazer, e oque é bom de ser reutilizado. Por isso que é tão difícil de fazer isso num geral”.

3° – Como surgiu a ideia do espetáculo “Fora da plateia”?

“Estamos fazendo uma trilogia, que é o ‘Fora da Cazinha’, no mesmo ano lançamos ‘Medonho’, e agora em 2025 vamos lançar o ‘Alquimista’. Em 2027 vou fazer uma pausa dos shows e ir pro cinema, me aventurar em outras áreas da arte.

O ‘Fora da Prateia’, é uma spin-off dessa trilogia, que fala sobre sentimentos, vejo que literalmente é um espetáculo em forma de mensagem ao público. Nele, queríamos fazer algo que manter-se a figura do primeiro comediante Dj, com banda no país, incluindo a melodia da música para a comédia. Queremos fazer que as pessoas conheçam e entendam o real esforço que é feito até chegar no momento do riso, que as pessoas estejam imersas dentro desse universo, mesmo que não estejam presencialmente ali. Nossos fãs falam muito que eu só apareço no show, que sou muito quieto, e eu acredito que o ‘Fora da Plateia’ é esse experiência que vai me mostrar 100% até o momento do riso no palco. Ele se torna muito exclusivo não só pela fato de mostrar nossa equipe, nossas resenhas, todo o processo que é feito até chegar no show, mas também é único pois as pessoas vão estar inseridas no processo de criação das piadas, pois elas serão as inspirações para elas, retribuindo o carinho e presentes de pessoas que algumas viajam 6 ou 7 horas para verem o espetáculo.

A primeira temporada do “Fora da Plateia” foi todo gravado na Europa, e vamos mostrar isso na íntegra dentro desta primeira temporada. Em um dos episódios mostra um casal que viajou da divisa de Portugal com a Espanha até o Porto para assistirem ao espetáculo, oque é absurdamente longe. Mostrando histórias do antes, durante e depois do show, contemplando que estamos construindo uma série com eles. Construindo uma história com a cultura e olhar deles, compartilhando com o nosso.”

4° – Como vc mantém sua conexão com seu público?

É até engraçado, mas é completamente sobre energia! Eu sou um cara completamente energético, sou ligado a sentimento, energia e acho que o meu diferencial em relação aos meus colegas do ramo, é porque eu estou presente ali, porque eu realmente quero ouvir a história da pessoa. Eu não me importo de ser só engraçado, muitas vezes as pessoas são a piada do meu show, elas vão me dar a melhor piada. Pra isso eu estudei muito a mente humana, Froid e outros contemporâneos, eu fui muito afundo da filosofia do poder da conciencia, e tudo isso colaborou para que eu realmente estivesse ali presente”.

5° – O que o público pode esperar desta experiência de ligação do espetáculo com os diversos locais onde ele irá passar?

Minha família sempre foi muito cigana, viajamos muito de carro, temos muita bagagem cultural porque realmente eu viajei e conheci muitas culturas, e como eu sempre tive essa gana de querer conhecer, pegar minha mala e ir viajar… eu mostrava pouco do Giovanni até virar o Gio Lisboa, então acho que oque podem esperar é saber a realidade é verdade sobre os shows, vão ver como tudo é feito e como eu me dou até o momento do show.

Henrique Venirë
Henrique Venirë
Henrique Venirë é natural de São Paulo, tem 18 anos. É criador de conteúdo desde 2022, mas em 2024 se tornou jornalista profissionalmente falando.
veja mais do autor

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui