Sambistas de luto! Faleceu um dos grandes nomes do samba de todos os tempos, o cantor, multi-instrumentista e compositor Arlindo Cruz, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (8), aos 66 anos. A informação chegou à imprensa por meio da mulher do artista, Babi Cruz, ex-porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel. O óbito aconteceu no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio.
Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, após passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, passou a conviver com as sequelas da doença, passando por várias internações. Ele não fazia mais shows.
Arlindo Cruz recebeu uma linda e emocionante homenagem no Carnaval de 2023 ao ser enredo da sua escola de samba do coração, Império Serrano, vindo sentado no último carro alegórico da agremiação ao lado de familiares e amigos recebendo inúmeros aplausos da plateia presente nos camarotes e arquibancadas.
Porém, infelizmente a Serrinha — como é carinhosamente chamada pela comunidade do samba — não conseguiu permanecer no Grupo Especial para o Carnaval 2024 e foi rebaixada ao Grupo de Acesso 1 — chamado Série Ouro.