O Prime Video divulgou na terça-feira (15) o trailer da série documental “A Mulher da Casa Abandonada“, que estreia em 15 de agosto. A obra é uma adaptação expandida do podcast homônimo que se tornou uma sensação nacional em 2022 e foi um dos mais ouvidos no País.
O trailer adianta parte das revelações do intenso trabalho investigativo da produção que ouve os relatos da vítima pela primeira vez. A peça também mostra trechos de materiais inéditos que compõem a complexa história de uma senhora peculiar, que mora em uma mansão em ruínas de um bairro nobre de São Paulo. Ela foi acusada, juntamente com seu ex-marido, de agredir e manter ilegalmente a trabalhadora doméstica brasileira Hilda Rosa dos Santos, nos Estados Unidos, durante os anos 2000.

O caso, que na época teve grande repercussão jurídica nos Estados Unidos, gerou intensos debates e levou à criação de uma lei que protege vítimas de trabalho forçado, permitindo que trabalhadores que denunciam abusos possam permanecer legalmente naquele país.
“A Mulher da Casa Abandonada” tem direção de Katia Lund, que também atua como produtora executiva. Livia Gama e Yasmin Thayná são diretoras dos episódios, junto com Katia Lund. A série tem produção de Gil Ribeiro, Marcia Vinci, e Margarida Ribeiro, da Coiote, e roteirizada por Tainá Muhringer, Fernanda Polacow, Henrique dos Santos, Mari Paiva e Karolina Santos. Chico Felitti é o consultor criativo e produtor executivo.