A distribuidora Imovision anuncia a estreia do longa francês “Monsieur Aznavour” nos cinemas do Brasil para o dia 24 de julho. A produção é estrelada por Tahar Rahim e dirigido por Mehdi Idir e Grand Corps Malade, o filme retrata a trajetória de Charles Aznavour, desde a infância como filho de refugiados até se tornar um dos maiores nomes da música e da cultura francesa. A cinebiografia emocionante e envolvente celebra o legado inesquecível do artista.
Dono de sucessos como “La Bohème”, “She”, “Les Émigrants” e “La Mamma”, Aznavour teve uma carreira de mais de 80 anos e ficou conhecido como o Frank Sinatra da França. O longa traça um retrato íntimo e poderoso de sua vida, mostrando como ele desafiou convenções e superou preconceitos com seu estilo singular e profundo lirismo. Mesmo com uma voz considerada modesta, transformou adversidades em poesia, compôs quase 1.200 canções em várias línguas e deixou uma marca eterna na história da música.
Outro grande lançamento francês que já está em cartaz a partir desta quinta-feira (17) nas telonas do Brasil é o filme “Entre Nós, o Amor“. Dirigido por Morgan Simon, o filme tem como protagonistas Valeria Bruni-Tedeschi e Félix Lefebvre (ambos de Verão de 85), e mergulha na relação delicada entre mãe e filho, e nas experiências que moldam seus caminhos.
Nicole parece ter uma vida de sonho, mas a realidade é bem diferente. Aos 52 anos, ela vive em um conjunto habitacional nos subúrbios com seu filho de 19 anos, Serge, que já não a suporta. Endividada e desempregada, perde o talão de cheques e o cartão de crédito, enquanto suas rugas aprofundam-se sem que ela possa reagir. Porém, com a chegada do Natal, talvez o destino finalmente sorria para essa mãe que luta para voltar a acreditar na esperança.