sábado, julho 12, 2025
InícioCinema"Vermiglio - A Noiva da Montanha", premiado no Festival de Veneza, estreia...

“Vermiglio – A Noiva da Montanha”, premiado no Festival de Veneza, estreia nesta quinta (10) nos cinemas

A estreia de “Vermiglio – A Noiva da Montanha“, premiado filme da diretora Maura Delpero, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 10 de julho, com distribuição da Synapse Distribution. O filme entra em cartaz em onze cidades: Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Curitiba, Vitória e Florianópolis.

Vermiglio – A Noiva da Montanha” tem se destacado no cenário cinematográfico internacional. O filme representou a Itália no Oscar e ganhou indicação ao Globo de Ouro. Estreou no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde conquistou cinco prêmios, incluindo o Leão de Prata – Grande Prêmio do Júri.

Além do sucesso em Veneza, o longa dominou o “Oscar italiano”, o David di Donatello, com sete prêmios, incluindo Melhor Filme, Direção e Roteiro Original. No total, a coprodução Itália-Bélgica-França já acumula 18 vitórias e 29 indicações em diversos festivais, tendo sido exibido inclusive na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em 2024. Mais recentemente, foi um dos destaques da última edição da 8½ Festa do Cinema Italiano, em 23 cidades brasileiras.

A história é sobre uma família, moradora de Vermiglio, uma remota vila nos Alpes Italianos que vê suas estruturas e as da sua comunidade abaladas com a chegada de um soldado desertor, que busca refúgio da Guerra. Pietro (Giuseppe De Domenico) se apaixona por Lucia (Martina Scrinzi), filha mais velha de Cesare (Tomaso Ragno) e da família que o acolheu. O relacionamento e os acontecimentos que o sucedem despertam tensões latentes, preconceitos e desafiam tradições arraigadas.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja é natural de Olinda, tem 36 anos. É fundadora e editora-chefe do site. Jornalista com 20 anos de carreira, apaixonada pela sétima arte e maratonista de séries. Desde criança, o rádio e televisão sempre foram suas companhias inseparáveis.
veja mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias