Depois de um diagnóstico de infecção originária de cálculo renal, o chef e apresentador Edu Guedes foi submetido a uma cirurgia de emergência realizada pelo médico e cirurgião Dr. Joaquim de Almeida para remoção do cálculo devido suas complicações nos rins. Ao realizar mais exames específicos foi descoberto tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção.
No último sábado (5), Edu foi submetido pelo Dr. Marcelo Bruno, cirurgião oncológico e de transplante, a uma pancreatectomia robótica no Einstein Hospital Israelita em São Paulo. A cirurgia teve duração de 6 horas e, segundo o médico, “o procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”. O chef e apresentador segue em recuperação.
A assessoria de imprensa do apresentador compartilhou uma mensagem de Edu Guedes, que carinhosamente enfatizou: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”. A assessoria também informou que os próximos sete dias serão bastante delicados.
A emissora trará mais informações na manhã desta segunda-feira (7) durante o programa “Fica Com a Gente”, exibido ao vivo, às 10h, na RedeTV!.