sexta-feira, outubro 3, 2025
InícioNotíciaBuchecha se emociona no The Noite e relembra trajetória com Claudinho: “Mexeu...

Buchecha se emociona no The Noite e relembra trajetória com Claudinho: “Mexeu comigo”

O cantor Buchecha ícone do funk melody, esteve no The Noite com Danilo Gentili, desta terça-feira, 27 de maio. O que não faltou foram histórias emocionantes que marcaram sua vida e carreira, além de um papo sobre seus projetos atuais.

Em alta por conta do sucesso do filme “Nosso Sonho”, cinebiografia que retrata a trajetória da dupla Claudinho & Buchecha, o artista falou sobre o sucesso do filme nas bilheterias, durante o ano de 2023, e agora na Netflix.

“O filme ficou muito legal. Sou suspeito para falar, porque gosto muito do cinema nacional. Ver a minha história, junto com a do Claudinho, sendo contada de uma forma tão bonita me emocionou. Quero enaltecer o trabalho dos diretores, atores e de todo o grande elenco que participou”, disse.

Antes da explosão no funk, Buchecha chegou a cantar em uma banda de pagode. A mudança de rumo veio por influência de Claudinho. Juntos, os dois formaram uma das duplas mais populares do país nos anos 90, chegando a ganhar disco de platina entregue por Gugu Liberato no palco do Domingo Legal.

Buchecha contou ainda uma história comovente envolvendo Claudinho. Pouco antes de falecer, o parceiro fez um pedido especial que só se concretizou muitos anos depois. 

“Uma vez, estávamos no estúdio e ele começou a autografar CDs. Perguntei o que ele estava fazendo, e ele disse que estava escrevendo: ‘Para Andressa, quando completar 15 anos’. Aí ele me falou: ‘Quando minha filha fizer 15 anos, por favor, entrega isso pra ela?’. Aquilo me deu um nó na cabeça. Eu respondi: ‘Por que você mesmo não entrega? Que loucura é essa?’. Aquilo mexeu comigo, e acabei não entregando. Ele levou os CDs para casa e deixou com a esposa. Depois, ele faleceu. Disseram que foi uma premonição.”

“Quando a filha dele fez 15 anos, eu lembrei desse pedido. A esposa ainda tinha guardado os CDs. Então, eu disse que queria fazer a festa de aniversário dela e entregar pessoalmente, para realizar esse desejo dele. E foi exatamente isso que aconteceu”, completa.

Com os olhos voltados para o presente, Buchecha segue defendendo o funk raiz e criou recentemente o grupo “Crias do Funk”, com o objetivo de resgatar a essência das letras que marcaram o gênero nos anos 90: “A proposta é resgatar as letras do nosso funk. O estilo atual se distanciou um pouco do que fazíamos nos anos 90, e isso não é uma crítica, a gente entende que a música muda com o tempo, mas achei importante resgatar essa essência. Então, reuni os precursores desse segmento nesse grupo.”

Durante a pandemia, o cantor também decidiu investir em sua formação: “Na pandemia estava tudo ocioso e eu resolvi estudar. Fiz o supletivo e depois ingressei na faculdade de marketing digital. Tem tudo a ver com o meu trabalho também.”

O The Noite ainda contou com a participação especial da cantora e compositora Lara Estelita, que cantou com Buchecha no fim da atração e falou sobre a relação dos dois que se conheceram durante um podcast e construíram uma conexão musical imediata.

O programa também contou com mais uma edição do quadro “Recorde de Audiência”. Dessa vez, com novos participantes tentando superar o canadense Jacob Hillhouse, que bateu o recorde mundial de mais pregadores presos na própria face em um minuto: 52.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja, 36 anos, é natural de Olinda e fundadora do site, onde também atua como editora-chefe. Jornalista há 20 anos, tem no cinema uma de suas maiores paixões e é uma verdadeira maratonista de séries. Desde criança, rádio e televisão sempre fizeram parte da sua vida, alimentando a curiosidade e o entusiasmo que hoje se refletem em sua trajetória no jornalismo cultural.
leia mais do autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas em destaque