O Alma Djem lança nesta quinta-feira (17) a segunda parte do “Acústico em São Paulo”: o EP “LIBERDADE” dá continuidade ao projeto iniciado com o EP “LUZ”. Gravado em São Paulo em julho de 2024, o nome do EP faz referência ao bairro da Liberdade, reconhecido por sua riqueza cultural e histórica e conta com regravações e parcerias ao lado do grupo de pagode Atitude 67 em “Brisa e Mar”, a banda de reggae Adão Negro em “Minha Voz” e do rapper Fabio Brazza em “Onda Maya”.
A faixa de abertura é uma nova versão de “A Cera”, sucesso da banda O Surto no início dos anos 2000. O reggae dá um tom diferente à canção e serve como tributo ao vocalista Régis Bolo, falecido em 2023.
Ouça a primeira parte:
O projeto “Acústico em São Paulo”
O repertório do show tem 31 faixas. Mais do que especial, o espetáculo contou com amigos de longa data. Entre os convidados estavam a banda Maneva, o músico Vitor Kley, Tato (do Falamansa), Macucos, Chimarruts e muitos outros.
A direção de vídeo é de Rodrigo Pysi, um dos maiores diretores de videoclipes da atualidade.
A produção musical do DVD do Alma Djem é de Juninho Sarpa. Além disso, é líder da banda de reggae Patuáh, de Campinas, e produtor de bandas de reggae do interior de São Paulo há mais de 20 anos.
“Foi um ano intenso de produção musical, arranjos, escolha de repertório com o Sarpa, mistura de sonoridades, instrumentos, ritmos e levadas. E o resultado ficou incrível. Uma mistura de reggae com reggaeton, samba, rap, MPB, forró, pop… ficou incrível. Na parte visual, um cenário especial do mestre Zé Carratu trouxe elementos africanos e urbanos misturados, lembrando essa mistura que é São Paulo. Com isso, provamos que é possível, sim, gravar um álbum acústico de reggae na cidade mais cosmopolita e agitada da América Latina“, encerrou Marcelo Mira.
Tracklist “Acústico em São Paulo (EP 2 – Liberdade)”
A Cera
Brisa e Mar (com Atitude 67)
Minha Voz (com Adão Negro)
Onda Maya (com Fábio Brazza)
O Sol Que Te Ilumina