InícioNotíciasSmith/Kotzen compartilham seu novo álbum “Black Light / White Noise”

Smith/Kotzen compartilham seu novo álbum “Black Light / White Noise”

Adrian Smith e Richie Kotzen lançam hoje seu aguardado segundo álbum Black Light / White Noise. Gravado no The House, em Los Angeles, Califórnia, e produzido por Richie e Adrian com mixagem de Jay Ruston, o álbum de dez faixas é uma verdadeira aula de rock moderno, com os talentos prodigiosos da dupla como compositores, músicos e vocalistas em plena exibição.

“Nos divertimos muito fazendo isso,” diz Adrian. “Estávamos compondo, e eu queria algo inspirado pelas minhas bandas clássicas de hard rock ou blues, e depois isso evoluía para algo mais progressivo. Richie traz influências fortes de soul, o que adiciona muitas camadas.”

“Smith/Kotzen é sobre encontrar um terreno comum,” acrescenta Richie. “Talvez Adrian tenda a ir para o lado mais pesado, e eu me incline mais para a fusão, o funk ou o soul, mas nosso som está em algum ponto no meio: aquele vibe de blues rock pesado em que realmente nos conectamos.”

Black Light / White Noise é uma coleção magnífica de canções que se destaca entre os melhores trabalhos da dupla até agora. Atmosférico, ambicioso, diverso e brilhante, o álbum não só traz solos de guitarra estratosféricos e vocais de rock fenomenais, mas também toques de soul, execução intrincada e uma composição bela e refinada. O álbum evoca bandas e músicos lendários (Thin LizzyJimi HendrixPrinceCreamFreeDeep Purple), mas é inconfundivelmente o resultado da harmonia perfeita entre Adrian Smith e Richie Kotzen.

Richie Kotzen comenta: “Estamos muito orgulhosos deste novo álbum – ele segue nosso álbum de estreia e os EPs focando em colaborar em riffs, letras, harmonias e vocais. Agora existe um DNA Smith/Kotzen e definitivamente é algo que precisamos levar para a estrada. Fiquei feliz em trabalhar com meu amigo Jay Ruston na mixagem do álbum, além da minha esposa, Julia (Lage) – que toca em ‘White Noise’ e outras quatro faixas.” “Agora somos como uma família ampliada,” acrescenta Smith. “Temos um som e uma vibe, e acho que poucos artistas estão fazendo o que fazemos – compartilhando os vocais e as guitarras – isso me remete às bandas clássicas como Humble Pie e Cream – o que não é um mau ponto de partida!”

Desde a explosão pesada da faixa de abertura, “Muddy Water”, até o encerramento épico e majestoso com “Beyond The Pale”, essas dez músicas ilustram os inúmeros talentos de Adrian Smith e Richie Kotzen, revelando que este é um álbum e uma parceria que perdurarão por muitos anos. Deliciosamente variado e meticulosamente composto, Black Light / White Noise combina novos sons com a profundidade de uma obra vintage.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja é natural de Recife, tem 35 anos. É fundadora e editora-chefe do site. Jornalista há 20 anos, sambista apaixonada pelo carnaval do Rio de Janeiro.
leia mais do autor

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui