Após 21 semanas em cartaz no circuito nacional, “Ainda Estou Aqui” se despediu dos cinemas no Brasil. O longa dirigido por Walter Salles foi visto por 5,834 milhões de espectadores e alcançou importantes conquistas para o cinema nacional, incluindo o primeiro Oscar do Brasil, na categoria de Melhor Filme Internacional, o primeiro Goya, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, o inédito Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, com Fernanda Torres, e o prêmio de Melhor Roteiro, no Festival de Veneza, além de sete prêmios de Melhor Filme do júri popular.
O filme também brilhou nos cinemas do circuito comercial internacional, sendo lançado em 42 países, incluindo Itália, Bolívia, Chile, Venezuela, Colômbia, Israel, em Taiwan, onde estreou nesta semana e diversos outros países. As próximas estreias acontecem na China (17/05), Japão (Agosto/2025), Escandinávia (12/09), Dinamarca (02/10) e Noruega (03/10).

A trajetória de “Ainda Estou Aqui” nas premiações continua no Prêmio Platino, uma das maiores premiações do cinema Ibero-Americano, onde concorre a Melhor Filme Ibero-Americano. Também no Prêmio Platino, o longa compete na categoria de Melhor Atriz, com Fernanda Torres, e Melhor Direção, com Walter Salles, além de concorrer ao Prêmio do Público nas categorias de Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção e Melhor Atriz. A cerimônia acontece no dia 27 de abril, no Palácio Municipal IFEMA Madrid, na Espanha, e terá transmissão ao vivo pela plataforma SmartPlatino TV.
Selecionado para mais de 50 festivais nacionais e internacionais, “Ainda Estou Aqui” já recebeu 27 prêmios nacionais e internacionais. Confira aqui a lista completa de premiações. O filme já teve exibição em festivais de mais de 20 países, incluindo Itália, Canadá, França, Estados Unidos e vários outros.