InícioCinemaApós meses em cartaz, “Ainda Estou Aqui” deixa os cinemas com mais...

Após meses em cartaz, “Ainda Estou Aqui” deixa os cinemas com mais de 5,8 milhões de espectadores 

Após 21 semanas em cartaz no circuito nacional, “Ainda Estou Aqui” se despediu dos cinemas no Brasil. O longa dirigido por Walter Salles foi visto por 5,834 milhões de espectadores e alcançou importantes conquistas para o cinema nacional, incluindo o primeiro Oscar do Brasil, na categoria de Melhor Filme Internacional, o primeiro Goya, na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, o inédito Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, com Fernanda Torres, e o prêmio de Melhor Roteiro, no Festival de Veneza, além de sete prêmios de Melhor Filme do júri popular.

O filme também brilhou nos cinemas do circuito comercial internacional, sendo lançado em 42 países, incluindo Itália, Bolívia, Chile, Venezuela, Colômbia, Israel, em Taiwan, onde estreou nesta semana e diversos outros países. As próximas estreias acontecem na China (17/05), Japão (Agosto/2025), Escandinávia (12/09), Dinamarca (02/10) e Noruega (03/10).

Após importante vitória no Oscar 2025, 'Ainda Estou Aqui' ganhou novo cartaz
Cartaz: Divulgação

A trajetória de “Ainda Estou Aqui” nas premiações continua no Prêmio Platino, uma das maiores premiações do cinema Ibero-Americano, onde concorre a Melhor Filme Ibero-Americano. Também no Prêmio Platino, o longa compete na categoria de Melhor Atriz, com Fernanda Torres, e Melhor Direção, com Walter Salles, além de concorrer ao Prêmio do Público nas categorias de Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção e Melhor Atriz. A cerimônia acontece no dia 27 de abril, no Palácio Municipal IFEMA Madrid, na Espanha, e terá transmissão ao vivo pela plataforma SmartPlatino TV.

Selecionado para mais de 50 festivais nacionais e internacionais, “Ainda Estou Aqui” já recebeu 27 prêmios nacionais e internacionais. Confira aqui a lista completa de premiações. O filme já teve exibição em festivais de mais de 20 países, incluindo Itália, Canadá, França, Estados Unidos e vários outros.

Niedja Pantaleão
Niedja Pantaleão
Niedja é natural de Recife, tem 35 anos. É fundadora e editora-chefe do site. Jornalista há 20 anos, sambista apaixonada pelo carnaval do Rio de Janeiro.
leia mais do autor

Últimas notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui